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Superando a Crise com Gilson Rodrigo



Nestes últimos tempos, muito se fala em crise, mas o que na verdade é a crise? A crise pode acontecer em vários momentos distintos da vida ou em pontos específicos da sua vida. Pode ser uma crise emocional, crise financeira, crise no relacionamento entre amigos ou até mesmo de relacionamento amoroso. A definição bem simplificada de crise é “quando uma situação sai da normalidade de forma negativa”, ou seja, era uma pessoa muito feliz e agora não consigo mais ver a felicidade, sempre tive dinheiro suficiente, mas agora não tenho mais para satisfazer minhas necessidades ou desejos básicos, todos os meus amigos me ignoram ou meu parceiro (a) não me ama mais.
O cenário atual nos mostra uma crise a nível mundial mas pode ser vista e interpretada de várias formas pelo mundo, pelo Brasil, pelo governador, prefeito, patrão ou colaborador.
Assim como uma história pode ter várias versões, muita gente vê a crise atual como muito ruim. A primeira notícia boa é: Já ouviu que “Você atrai aquilo que sente e pensa”? A verdade é que nestes momentos tão ruins que as pessoas pensam em coisas ruins, vai à primeira dica para superar esta crise: Pense coisas boas e se possível, execute-as, pois, “melhor o feito do que o perfeito”
Reflita comigo que uma pessoa só tem vitória após passar pela guerra, só tem a cura após passar pela doença e só tem sucesso quando passa por tribulação, sendo assim, agora é a hora de ser positivo e com a mente aberta para ver a crise como uma oportunidade de se aprimorar, inovar e superar a crise.
Com esta ideia, agora é o momento de pensar positivo e começar a planejar seu sucesso. Vamos começar a pensar em passado, presente e futuro. Isto mesmo: comece pensando nos erros e/ou acertos do passado, sua situação atual, ou seja o presente e faça, um planejamento com boas metas para alcançar seu objetivo.
1.       Invista na área administrativa da sua empresa;
2.       Em uma planilha, caderno ou quadro, comece a levantar todos os dados possíveis, principalmente na área financeira;
3.       Enumere em ordem de prioridades de 1 a 5 os itens indispensáveis, essenciais e os supérfluos;
4.       Veja quanto tempo conseguirá sobreviver com a quantia financeira atual;
5.       Tente renegociar as dívidas diretamente com os fornecedores;
6.       Analise junto à sua contabilidade alternativas de redução de impostos, créditos emergências liberado pelas instituições, suspensão de contratos trabalhistas e novos prazos liberados pelo governo;
7.       Peça descontos;
8.       Faça pesquisa de mercado;
9.       Veja a possibilidade de substituir alguns tipos de produtos por outros mais baratos;
Com estes passos básicos, sua consultoria estará em andamento e provavelmente já te dará alguma informação básica para tomar as próximas decisões.
Neste momento, você já começou a ver sua empresa de forma diferente e já deu um grande passo para se organizar.
Não deixe de aproveitar cada segundo da empresa porque o recurso mais importante que temos é o tempo e este não pode ser desperdiçado, lembre-se: tempo é dinheiro!
Ao perceber que temos tempo sobrando, é hora de começar a conhecer 100% cada setor da sua empresa nos mínimos detalhes. A partir daí, comece a criar protocolo de trabalho para que seus colaboradores possam fazer exatamente como você gostaria, mantendo o padrão de qualidade com agilidade.
Treine sua equipe. Este processo pode ser feito por você presencialmente, através de vídeo conferência e até mesmo através de estímulos para que seu colaborador possa procurar conhecimento disponível. Repare, estamos vivendo um dos maiores e melhores momentos para aprender de forma gratuita pela internet. Professores estão mudando sua forma de ensinar, lives acontecem todos os dias e seu colaborador estará em casa sem muitas tarefas e destinos.
Entre outras coisas boas vindo com a crise, a mão de obra será reformulada. A procura por trabalho será maior e somente bons profissionais serão aceitos por este novo mercado que há de vir.
Aproveite para estudar novas formas de trabalho e se antecipar a elas. Veja quais e como utilizar novos equipamentos, faça testes de trabalhos ligado ao home office.
Seja criativo pois seus clientes precisarão disto. Tenha disciplina mesmo com tempo ocioso, tenha horário para acordar, horário para almoçar, tomar café, dormir. Estude e desenvolva novas habilidades.
Estude qual é o seu cliente hoje e qual é seu real público alvo, isto além de reduzir o estresse, gastos desnecessários, repetições, atrasos de pagamento, lhe permitirá dedicar seu tempo e suas habilidades para quem realmente quer seu trabalho.
Pense grande, pense bem e faça a diferença pois, se você estiver preparado, com certeza sairá na frente das pessoas que continuam paradas hoje!


Gilson Rodrigo.
Saiba mais : https://www.instagram.com/mktgestao/?hl=pt-br

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